quarta-feira, 8 de junho de 2016

Embaixada da França no Brasil promove ciclo de seminários na UFPA

A Embaixada da França no Brasil promove, em Belém, o ciclo de seminários franco-paraense com o tema “Cooperação, pesquisa científica e as políticas públicas para o desenvolvimento sustentável na Amazônia”. Este evento faz parte da programação que celebra os 400 anos da cidade de Belém e as relações entre França e o Estado do Pará. Durante a semana, o Embaixador da França no Brasil, Sr. Laurent Bili, estará na cidade acompanhando a programação.

O evento tem parceria com o Governo do Estado do Pará, a Prefeitura de Belém, o centro de pesquisa francês Cirad, o Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), o Institut de Recherche pour le Développement (IRD), a Universidade Federal do Pará (UFPA), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e com apoio da Aliança Francesa de Belém.

A programação é gratuita e vai de 13 a 17 de junho.

Na tarde do dia 15 de junho, as palestras acontecerão na UFPA e estarão presentes Horácio Schneider, reitor da UFPA, Philippe Martineau, representante da Embaixada Francesa, além de pesquisadores estrangeiros e da UFPA.

Acesse a programação completa aqui.


Serviço:

Seminário de Intercâmbio Científico

Data e horário: 15 de junho de 2016, das 14h30 às 18h

Local: Auditório José Vicente do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), na UFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web_Cams_Travel